domingo, 15 de outubro de 2006

Noites e noites...


Existem noites... e noites.
Aliás, existem dias... e dias.
Esse foi um dia...
Não me entenda mal, me diverti muito, mas esperava um algo mais.
Talvez essa lacuna esteja ligada a empolgação que senti ao responder ao convite para ir à ópera. Aliás, hoje tinha tudo para ser um dia culturalmente ótimo. O itinerário havia sido grosseiramente traçado na minha cabeça e me parecia muito bom. Iria comprar meus ingressos no PA, assistir a uma das apresentações da 10ª mostra, voltar para casa, dar uma leve descansada e partir novamente para a ópera.
Descobri o nome da ópera que assistiria poucos momentos antes de comprar o ingresso dentro do carro. Até aí tudo bem, eu acho. O nome era interessante. Italiano. Ainda não sei pronunciar ou escrever, mas também não faço questão.
Choveu. Choveu muito. O que, obviamente, furou a programação do teatro infantil. Fomos ao shopping cidade - eu e meu irmão. "Fizemos" compras e já sem nada pra fazer, de novo, acabamos no Edifício Arcangelo Maletta (tt). Interessante no mínimo. Trash com certeza.
Chegou a ópera. Com um estilo bufão comtemporâneo, mas cantada e tocada como no original (com exceção, é claro, do marcha soldado) ela prometia. Acho, porém, que a esse ponto da noite eu já havia assumido minha personalidade chata, e fui o único que me decepcionei com o espetáculo. Rapidinha, engraçadinha, diferentezinha, mas tudo inha. Nada de extraórdinario. Foi... legalzinha.
Enfim, depois de japoneses, poesias, piadas e causos tudo se esquece, mas o dia continua dia...
Esse foi um post...

4 comentários:

Pipa Cavalcanti disse...

Esse negocio de postar realmente vira um vício huahuahahauh
O feriado fom bom, não foi?!
Coisas legais aconteceram e tal...
AS poesias de ontem a noite foram ótimas...
Só não gostei do caviar hahuahuah
Bjs

Anônimo disse...

seu "intelectualzinho"...

trash é a vovozinha...

Anônimo disse...

Pra classe média babaca ir ao centro sempre é passeio intercultural "interessante"! Corrijo seu irmão intelectualzinho uma ova, elitizadinho seria o termo mais apropriado!

:(

Mas no mais o blog ta legal! :)

Abração pra vc actorman!

Irmão Ulisses

Anônimo disse...

(Também não curto muito o maleta! Não consigo não tirar a mão do meu bolso enquanto estou lá...)

Ópera? Que ópera?