quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eu acredito...

...nas coisas que a gente não gosta. 

Já percebeu que essas a gente nunca pode mudar? Acho que exatamente por isso elas são mais factíveis do que as boas - e velhas - coisas que sempre dizemos ser certas. E aí, nessa ausência de preposição, reside a diferença entre acreditar e dizer ser certo. Não "O certo", mas apenas "certo". 

Certamente você não havia sentido falta dessa letrinha gorducha e inconveniente. Mas é ela que traz todo o sentido às coisas que acreditamos. E ela que enche nosso saco pra nos dizer que "Foda-se se você não gosta! É assim que é!"

Parodiando Rita Lee:
O certo é prosa, certo é poesia...

Eu acredito nas baratas, mesmo que não seja necessária uma explosão nuclear para as matar...
Eu acredito nas mentiras, mesmo que um dia sejam descobertas...
Eu acredito nas loucuras, mesmo que um dia elas se tornem sãs novamente...

Eu preciso acreditar porque...

Se um dia meu pé esmagar uma barata...
Minha mente deixar de inventar suas mentiras pra ela mesma...
Ou minhas loucuras pararem de acontecer porque já estou velho e cansado...

Ninguém pode dizer que não avisei.


Um comentário:

Anônimo disse...

seu chato

sumiu pra sempre????

saudade
beijo da prima