sábado, 22 de dezembro de 2007

Vivendo e... com a pulga atrás da orelha!

Puxa vida... como eu entendo tão pouco desse negócio de teatro e cultura...

Ao ler pela primeira vez o post de um amigo no Orkut sobre o antropofagismo cultural proclamado por Oswald de Andrade e O TAL do grito quadrifônico da independência, confesso que pensei comigo mesmo: "Hein??? Entendi não... mas falou bonito." haha Daquele jeitinho mesmo que eu acho que nunca deve ser feito... rs

Resolvi na minha cabeça que antropofagia era uma palavra bonita pra se lançar no meio de uma discussão sobre teatro. (o.O)

Pesquisar que é bom... NADA! Até agora... 1:00h da manhã de sexta para sábado quando resolvi procurar no google e ler o bendito Manifesto Antropofágico... Santa ignorância essa minha... Confesso não ter entendido metade das coisas. Isso me levou a pensar:

Se eu tivesse respondido alguma coisa menos vergonhosa do que "li somente um livro esse ano" naquela enquete (da comunidade) talvez eu estivesse mais por dentro...

Enfim, isso só serve para confirmar que a idéia que surgiu de criarmos um grupo de estudos teatrais está cada vez mais necessária para me atualizar.

Se você, como eu, não tem a menor da idéia do que seja o Manifesto ou do que viria a significar antropofagia nesse caso... taí a transcrição do tal do Manifesto da Pulga atrás da orelha... Quem quiser que me acompanhe...

Ainda tem muito o que aprender e eu sou o primeiro na fila agora...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, acredito que mais ainda que você estou totalmente perdida nesse universo mágico e fascinante que é o teatro.
Minhas conversas ultimamente estão totalmente monótonas e sem nada de interessante.Em vez de eu fazer algum tipo de sugestão para você, bem que você poderia fazer algumas sugestões pra mim ?!!!!
Para as minhas pulgas sairem da minha orelha...