segunda-feira, 12 de novembro de 2007

1, 2...

Essa semana estou me dando o privilégio de assistir a 5 filmes que aluguei em meio ao caos de trabalhos e provas da faculdade. Os dois primeiros foram: "Fale com ela" e "Garota, interrompida".

"Fale com ela", de Almodóvar, a princípio me causou medo, simplesmente pela concepção geral do que é Almodóvar na boca do povo. Confesso que torci sombrancelhas e mostrei caretas a esse nome por muito tempo. Mas como a Pipa mesmo me disse: "É seu primeiro Almodóvar, né? Tadinho!" e ela deve ter razão. Gostei muito do filme e acho que acima de tudo tive a oportunidade de avaliar a tal "concepção geral" descobrindo que não está errada, apenas distorcida - ou não. Mas enfim, ainda não expresso opiniões além do "gostei ou não". Dizem que a primeira vez é sempre meio inconclusiva...

De "Garota, Interrompida" sinto-me mais livre pra falar, afinal James Mangold não é um mito. O filme conta com atuações fantásticas de Winona Ryder, Angelina Jolie - vencedora do oscar de atriz coadjuvante pelo papel - e Whoopy Goldberg. Esta última, aliás, sendo a que mais me surpreendeu. Que seu trabalho é de qualidade eu nunca duvidei, mas acho que nunca a vi tão forte e ainda assim tão "suave" na cena. Uma personagem coerente e consciente do seu papel. O filme inteiro é uma beleza, recomendo.

Na sua próxima ida à locadora, considere as duas opções.

Nenhum comentário: