quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Voltando as origens

Estive remoendo um post em minha cabeça durante os últimos dois dias, mas parece que agora a graça e a mágica do post tão idealizado sumiram.

Engraçado como nossos pensamentos funcionam constantemente pregando peças em nós. Pensamos coisas extraordinárias que soam rídiculas se transformadas em conversações; fazemos planos mirabolantes para o que dizer e nunca - nunca mesmo - falamos aquilo. Então pra que planejar?

Quando comecei esse blog disse logo de cara que me fascinava a maneira como os blogs eram interligados por informações semelhantes. Uma pessoa posta sobre um acontecimento que interessa a outra, essa por sua vez posta uma "resposta" em seu blog e deixa um link para a postagem original. Um comentário é deixado nesse post e entra com a idéia para um novo post, dessa vez no blog do sujeito que comentou. Para melhorar sua opinião esse sujeito, com certeza, já fez a sua visita ao blog do primeiro fulaninho que havia postado e, por pura curiosidade, passeou pelos seus links descobrindo um novo blog com informações interessantes e dando inicio a um novo ciclo.

Parece que em algum lugar no tempo eu perdi a espontaneidade desse bate-bola. Fazer um post simplesmente deixando as palavras seguirem meus pensamentos. Claro que não desmereço as pessoas que postam contos, poesias, e outros textos que realmente necessitam de um planejamento maior, aliás, admiro essa iniciativa. Eu, porém, de poeta e pensador não tenho muita coisa. Prefiro a boa e velha prosa sem muita frescura.

Esse post foi uma prova absoluta de que me dou bem melhor com a criação imediata. Posso não ser um bom escritor, mas se você continua passando por aqui estou satisfeito.

Tolere-me, por favor!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Flashes de uma noite feliz... #3

Diamond Mall, 18h, 21/02/07.

Definição do programa: Hilariante.

- Vamos ao cinema com o prefeito! - Ele diz baixinho.
- Cadê o prefeito? - Ela grita enquanto ele passa a pouco mais de um metro dela.

"We are fameeeeely!"
"Fameeeely!"

"Jimmy's got soul! You can't kill a man with soul!"

- Trilha sonora fantástica!

O próximo diálogo merece algo mais que um simples flash, preste bastante atenção:
- Pipa, prepare-se para não dar esparro. Olhe para sua esquerda.
- Quem é? (silêncio) AHHHHH! - Ela grita.
(...)

O engraçadinho do Bola:
- Ô Ana Paula (Valadão)... Ana Paula... Eles estão com vergonha de você.
(risos e conversas)

O castigo vem a cavalo:
Bola entretido em sua conversa com Ana Paula acaba por dar um baita soco em sua bandeja, graças a Deus já vazia, e derrubando todos os papéis e copo no chão.

- Ô Ana Paula... Ele tá com vergonha de você! (Eu podia perder essa??? kkkkk)
- Não precisa ficar nervoso, eu sou uma pessoa como qualquer outra! (...) Da próxima vez vem mais calminho, tá? (ELA podia perder essa??? kkkkk)

Enfim, mais uma noite muito feliz e instrutiva. Que venham as aulas!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Migraine Boy

http://www.youtube.com/watch?v=b1NSiJQkXf4

Identificação total!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Galpão 2 em 1

Finalmente o coração desse blog começa a bater novamente. O sangue começa a correr quente pelas veias e anuncia que ele está de volta. Sim, ele. O Grupo Galpão!

Já fazia dois anos desde a primeira e única vez que os havia assistido. Sempre que ouvia falar de apresentações deles uma esperança rondava meu coração de poder assistir ao trabalho deles novamente. Esse é o efeito que quem conhece o Galpão pela primeira vez sente. E pela segunda, terceira, quarta...

Finalmente, ontem, tive a oportunidade de assistir "Um homem é um homem" e, para melhorar a situação, matei outra vontade que tinha: assistir à representação de um texto de Bretch. Apesar de ser uma adaptação o espetáculo foi suficiente para me tirar a curiosidade sobre o estilo crítico do autor para com os altos escalões.

Utilizando o bom humor, a música, a cenografia simples e marcante e atuações primorosas, marcas registradas do Galpão, o grupo conseguiu mais uma vez me fazer fixar os olhos e a atenção no palco durante todo o tempo.

Infelizmente, para quem não pôde assistir à saga de Gali Gay nessa campanha, ficará a espera de uma nova apresentação. Boas notícias, no entanto. Em comemoração ao 25º ano de atuação, o grupo galpão está promovendo uma série de apresentações e cursos, incluindo a estréia de um espetáculo inédito. Fiquem de olho!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Shakespeare is in town! #2

Sim, ele está de volta! Dessa vez com Ricardo III. Uma das primeiras tramas de Shakespeare sobre a luta cruel pelo Poder.

A peça é adaptada e dirigida por ninguém menos que Jô Soares e leva no elenco nomes como: Denise Fraga e Glória Menezes.

Os estudantes podem se alegrar pois, apesar dos grandes nomes, os ingressos de meia entrada estão com preços bem razoáveis: R$25,00 (balcão superior) e R$30,00 (platéia I e II).

A peça estará em cartaz no Grande Teatro do Palácio das Artes apenas nos dias 3 e 4 de Março. Sábado às 21h e Domingo às 19h.

Para maiores informações: (31) 3237-7399 ou no site do PA

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Continuando a campanha! (LUTO)

A pedidos estava no ar também o segundo blog mais esperado de 2007:

http://cadeaangel.blogspot.com

Sinto informar no entanto que foi cometida uma atrocidade contra o código de conduta dos burros. O blog foi deletado!

Considero essa ofensa tão grave quanto matar um elefante na Índia.

Pensem sobre isso!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Breno cadê você?

No ar o blog mais esperado de 2007

http://brenocadevc.blogspot.com

Confiram!

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Flashes de uma noite feliz... #2

"Vou tomar uma com a Rá!"

Fico impressionado como as minhas "noites felizes" começam sempre com esse assunto!

"Nunca broxem simultaneamente"

Calma... tudo tem uma explicação! Mas, assim como no restante desse post, ela não será dada. Só saibam que não tem nada a ver com 37.

"... seu provolone?"
"Juro que eu não lembrava que ele tinha essa forma"

Risos.

"Antes eu não era. Ai eu quase fui, né? E agora eu sou! Caramba!"

"É farofa!"

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Silêncio covarde

Na padaria:

- Bom dia!
- Bom dia! - disse meu ex-professor de Português. Poderia fatiar quinhentOs gramas de mussarela, por favor?
- QuinhentAs gramas? - ela pergunta.
- Não. QuinhentOs gramas, por favor!
- Ahh, sim! QuinhentAs gramas.
- Não, quinhentOs gramas. Pokemón!
(...)
Deus sabe onde essa discussão foi parar.


***

Quando cheguei hoje na padaria, segui em direção ao balcão e fui recebido, depois de alguma demora, por uma moça até muito simpática.

- Bom dia!
- Bom dia! - eu disse. Poderia fatiar quinhentOs gramas de presunto de peru, por favor?
- QuinhentAs gramas? - ela pergunta.
O.O
(silêncio covarde)