segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

01/01/07

Dia 1° de janeiro foi hoje. Pelo menos pra mim.

Tirei o dia de hoje pra mudar o que precisava ser mudado em mim mesmo. Minhas resoluções de ano novo começaram a ser colocadas em prática.

É engraçado como apenas dizer "amanhã vai ser diferente!" pode te ajudar a ter uma força de vontade inexplicável. Há um tempo atrás postei um pedido por sugestões de livros; começou aí a minha revolução intelectual de 2007 - Ler mais. Bem mais. Comecei alguns dias depois a ler uma das sugestões da Pipa: "O livreiro de Cabul". Havia lido uma entrevista com a autora na Veja e fiquei extremamente interessado, mas como não era muito (ou nada) de ler, acabei deixando a preguiça vencer e nem sequer procurei o livro. Além do mais, quem poderia ler um livro sobre uma família afegã e ficar interessado? CABEÇA OCA! O livro é muito bom! Estou chegando na metade e todo tempinho que tenho estou tirando para ler mais um pouquinho. Com os capítulos divididos em histórias fica mais fácil entender a linha de pensamento e até mesmo fixar as informações que a autora passa. Enfim, assunto pra outro post. Quanto às sugestões, continuo aceitando.

Hoje, além de exercitar meu cabeção, outrora um pouco mais oco que agora, resolvi cuidar mais do meu corpo também. Comecei minha reeducação alimentar e fui à uma seção de escracho na academia. Tudo bem... Não consegui seguir a reeducação perfeitamente por falta de alimentos adequados e não completei praticamente nenhum exercício da minha ficha na academia, mas eu sou brasileiro e o resto você já sabe.

Então, juntando meus esforços intelectuais com os físicos e os espirituais, que também tenho trabalhado, construo o meu projeto de "eu 2007". So help me God!

5 comentários:

Anônimo disse...

que orgúiu dessi minino! vai ficar igual que nem como se fosse eu! do jeito que ele sempre quis! :)

Carolina Vilela disse...

Aeee!
Eu por outro lado, fui à médica e ela me deu uma ordem: 2 copos de leite Ninho por dia (eu não gosto de leite)e 1 barrinha de chocolate por dia, qdo as aulas começarem! kkkkkkk! Diz ela que esse é o nosso plano de prevenção para eu não perder peso com os estudos! Quem sabe eu tb não consigo fazer meus exercícios físicos? Confesso que ainda queria aprender a dominar as abdominais!

Bruno Moraleida disse...

Carol...
acho que vc ja sabe onde vc NAO deve fazê-los né? sendo assim... é só uma questão de prática. Confesso que não fiz os meus abdominais ontem, mas só pq tinha um cara folgado que fazia uma série, lia uma reportagem da revista, fazia outra, mais uma reportagem, ai fica dificil de esperar desocupar né? hahaha

Pipa Cavalcanti disse...

amanha eu comeco natacao e academia!
ta todo mundo malhando !!! Os Buros alem de buros serao esbeltos, que chique!!!

Carolina Vilela disse...

Podexá que não vou fazê-las naquele confortabilíssimo lugar, sob a brisa do meu ventilador de teto! kkk