domingo, 22 de outubro de 2006

Repaginando a mente

Hoje encontrei com pessoas como eu. Isso me faz feliz!

Belo Horizonte é uma cidade que, acho eu e alguns mais, não tem um circuito teatral tão ativo ou frequentado pelos comuns. Tenho visto ultimamente, porém, que aqueles que não são tão comuns são um tanto quanto ativos. Peças de qualidade estão sempre circulando. Talvez elas estejam num circuito pouco divulgado, mas elas existem.

A boa notícia, para mim pelo menos, é que tenho descoberto vários "incomuns" ao meu redor e isso tem me deixado a par de muitos eventos e espetáculos. Foi mais ou menos isso que me aconteceu hoje.

Fui a uma festa da minha comissão de formatura e, como todo bom membro de comissão, ralei um bocado. Mas, durante essa festa um tanto quanto chata e muito trabalhosa, eis que surge, no mesmo posto de trabalho que eu, uma atriz! Sim, uma atriz! Alguém com quem eu teria, e tive, muito assunto e com quem eu compartilhei minha paixão pelo teatro abertamente. UFA! Estava precisando disso. De alguém que me entendesse. Nada contra os companheiros de palco que tenho na igreja, mas as vezes é tão melhor conversar disso com uma pessoa que nunca passou pela "limitação" que ocorre lá dentro. Foi o melhor da festa, mas não do dia.

Tive também uma conversa dentro da igreja que não poderia ter sido mais animadora. Descobri nela que a "limitação" citada acima pode deixar de existir e que as pessoas lá dentro podem também ser diferentes. A palavra mágica para tudo isso é: NÃO! Se não aprendermos a dizer não nunca vamos crescer. Já chega de ser animador de torcida. O teatro na igreja vai deixar de ser "tapa-buraco".

Enfim, o obejtivo desse blog não é discutir a situação do teatro cristão. Aqueles que quiserem fazê-lo serão bem-vindos em minha comunidade no Orkut. Discutindo o teatro cristão.

Para terminar, um convite. Está em cartaz até o dia 4 de novembro no Espaço Escola de Teatro a peça Vincent. Genial, atormentado e apaixonante. As apresentações são as sextas e sábados, 19h. Para mais informações fale comigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Bu !!!

passei pra dar um oi no meio da minha aula de fotografia digital :)

bjaooooo

lov u a lot !!!

Carol

ps: what you mean by limitation ?

Bruno Moraleida disse...

limitações de tempo, de espaço, de liberdade para trabalhar, de tudo... de dinheiro... o.O vc sabec como é...