terça-feira, 28 de abril de 2009

Se não são 2... são 6.

Ter virado patrão aos 22 anos de idade tem seus altos e baixos. 

Mais baixos do que altos, é verdade... Mas de fato a gente aprende a rir das coisas!

14 minutos para o fim do expediente:

Eram 17h16, lembro-me bem do horário pois havia acabado de olhar no relógio da câmara de fermentação pelo blindex que compõe a parede lateral da fábrica. Imagine a cena... Um funcionário sentado no banquinho olhando para três fornos cheios de massa e com o timer marcando 2 minutos para o fim da fornada. Fiz um sinal para ele, ainda do lado de fora do vidro, como que dizendo "Ei, vai preparar a próxima massa para colocar no forno!". 

Ele tentava responder, mas eu não conseguia entender o que ele queria me dizer. Depois de muitas caras e bocas resolvi entrar e saber o que estava acontecendo.

13 minutos para o fim do expediente: 

- Qual o problema? - perguntei na maior inocência.
- Não dá para colocar massa no forno...
- Porque? Foram feitos 20 quilos, não é possível que acabou!
- Não, não acabou...
- Então qual o problema?

12 minutos para o fim do expediente:

Era nesse momento que cabia uma boa respirada... Sempre vem bobagem!

- Não dá para colocar massa porque quem é que vai ficar até as 17:32 para retirar os cones, meu caro?

PAUSA: Meu caro, Velho, Meu Velho, Senhor... todas denominações usadas pelo dito cujo que preferi deixar no anonimato para se referir a mim. TODAS elas me irritam!

Agora sim... Respiro fundo.

- VOCÊ ESTÁ RECLAMANDO POR FICAR 2 MINUTOS A MAIS QUE O SEU HORÁRIO?
- Mas, meu caro... (@#¨@*¨&@%¨!%) meu horário acaba 17:30!
- EU NÃO MEREÇO!

Nesse momento, como em muitos outros, virei as costas e sai rindo... É preferível que não se comente nada numa hora dessas. 

Fato é que faltando 10 minutos para acabar o expediente o forno voltou a fazer barulho. 
E eu ri novamente.

2 comentários:

Priscila disse...

Essas coisas sempre acontecem comigo. Mas no caso eu sou a funcionária que não quer ficar 2 minutos além do tempo normal de serviço. Quem vai me pagar esses 2 minutos, meu caro?

Ricardo Moraleida disse...

nessas horas vc tinha q calcular rapido, tirar uma moeda do bolso e dizer: tó... 25 centavos. E ainda podia dar uma de Kevin McCallister: "fique com o troco, seu animal!"

* supondo q o cara ganhe mil reais por mês para uma jornada de 176h...