segunda-feira, 4 de junho de 2007

Sobre meninos e... "motoboys"?

De uns tempos pra cá tenho feito um retrospecto de alguns fatos da minha vida.

Me lembrei da época em que não sabia dizer "Eu te amo" ou usar a palavra "lindo". Me lembrei do tempo em que tinha um gosto musical extremamente duvidoso e, na mesma hora, me consolei lembrando de pessoas ao meu redor que já foram piores do que eu nesse mesmo quesito - pouparei os seus nomes. Lembrei também da época da timidez que me trincava os ossos e não me deixava tocar o interfone do escritório da minha tia Ana para lhe entregar o convite da minha formatura de oitava série. Bendito seja o motoboy que chegou e sem problema algum se identificou na portaria - a mim só restou fingir que havia chegado na mesma hora.

São momentos da vida que ficarão marcados pra sempre. Da maioria deles a gente aprende a rir e tirar uma boa lição, dos outros a gente só ri mesmo.

Penso que quando estiver mais velho, tiver meus filhos e começar a perceber neles pedaços desse meu eu que passou voltarei a dar risadas enquanto escolho se deixo que ele aprenda sozinho ou se faço o papel da voz da experiência que nunca é ouvida e, por fim, deixa que ele aprenda sozinho. Na vida a gente precisa se deparar com alguns "motoboys" para depois ter o que contar e ensinar.

Sei que ainda muitas pessoas diferentes cruzarão meu caminho e influenciarão o meu jeito de ser e pensar, só espero que algum de mim viva pra contar a história.

5 comentários:

Pipa Cavalcanti disse...

gostei do post...
mas qual o motivo da retrospectiva?

Bruno Moraleida disse...

Foram conversas que acabei tendo.. uma delas com o Alysson, outra com a Teti... só fui lembrando msm...

Anônimo disse...

ué... desde quando você deixou de ter gosto musical duvidoso?

bom... mudando de assunto:

o título do post é digno de um Pulitzer... perfeitamente encaixado no texto... clap, clap, clap...

Carolina Vilela disse...

Vc escreve belamente.
Mais! Mais!

:)

*Aplausos*

Anônimo disse...

hahahaha
owwww!!! eu lembro da historia da sua tia, q eu morri de rir, mas nem devia ter feito isso, eu tenho vergonha inda de ligar pros otros! bendito seja o celular!hehehe
mas a parte d o motoboy vc nem falo! aposto q eu interrompi!!!ahuahauhau